segunda-feira, 24 de julho de 2017

Prefeitura de Tarauacá confirma João Lucas e Marcelo para o festival do Abacaxi

Tarauacá se consagra nacionalmente como “A Terra do Abacaxi Grande e da Mulher Bonita”, com a maior produção de frutos “in natura” que chega a pesar até 15 quilos. Em todo o país, não se tem conhecimento sobre a existência do produto dessa magnitude.

Valorizando esta consagração, a prefeitura de Tarauacá vai realizar mais um grande Festival do Abacaxi 2017. O maior evento do abacaxi do Estado que vai acontecer durante três dias. 

O festival promove o encontro entre os trabalhadores rurais, valoriza a cultura do abacaxi, incentiva a produção do produto e trás o resgate do maior festival cultural de Tarauacá. 

Este ano a grande atração do festival, é a dupla sertaneja João Lucas e Marcelo e, ainda a presença do cantor Osnir Alves, considerado uma artista de grande expressão nacional.
Durante o evento, diversas atividades esportivas, culturais, áreas de lazer, praça de alimentação e o concurso Garota abacaxi 2017. 
De acordo com a Secretária de Cultura Edna Yawanawá, o Festival do Abacaxi terá varias reuniões ainda para traçar as diretrizes do plano de execução do projeto com a participação de vários parceiros. 

O evento é uma festa tradicional em Tarauacá e que aquece a economia local contando com um grande número de turistas. O Festival deste ano está programado para ocorrer nos dias 29, 30 setembro e 01 de outubro de 2017. 

Vale ressaltar que o Festival do Abacaxi foi resgatado em 2011 pela então prefeita na época, e hoje atual Prefeita Marilete Vitorino, quando haviam mais de 6 anos que a festa não era realizada. E novamente, a prefeita Marilete repete a mesma façanha e o traz de volta já este ano para a alegria da população.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá