domingo, 9 de julho de 2017

“Uma conquista para a delegação”, diz atleta campeão de futsal do campus Tarauacá

Marcos da Silva, aluno do curso de Floresta e atleta campeão de futsal pela equipe de Tarauacá, destaca o envolvimento dos colegas e dedica a vitória a delegação. “Entramos para vencer e sempre buscamos a vitória e ela veio. Quero parabenizar toda a delegação que sempre nos apoiou e confiou na nossa equipe”, disse Marquinhos, após a conquista.

O atleta, que participa pela terceira vez do JIFAC diz que participar da competição é motivo de orgulho. “Participar dessa competição é motivo de orgulho e agradeço a Deus pela oportunidade. Nossa equipe entrou focada e conseguimos um bom resultado”.

O JIFAC, para ele, é uma oportunidade para abrir novas portas. A participação de atletas de todos os campi em uma competição que serve de pré-seleção para os jogos regionais, é uma vitrine para descobrir novos talentos e Marquinhos sabe disso. “A participação nos jogos abre as portas para novas oportunidades para a nossa equipe”.

Veja também
A equipe de futsal do campus Tarauacá tornou-se bicampeão do JIFAC, ao vencer a equipe de Cruzeiro do Sul pelo placar de 03x 01, na manhã dessa sexta-feira (07.07), no ginásio Poliesportivo Juliana Dantas. Na partida inicial, o campus Rio Branco venceu a equipe de Xapuri por 07 a 02.

A partida foi aguardada com ansiedade pelas duas torcidas, pela trajetória das equipes: Tarauacá venceu a equipe do campus de Rio Branco por 07 a 01, passando também pela equipe do campus Xapuri por 02 a 01 e empatou com a equipe de Sena Madureira por 01 a 01.

Da mesma forma a equipe de Cruzeiro do Sul venceu duas partidas, sendo 04 a 02 na equipe de Rio Branco, 06 a 03 contra a equipe de Xapuri e empatou por 02 a 02 com a equipe de Sena Madureira.

Com lances de fazer a torcida vibrar, a partida principal da manhã, consagra um trabalho que está sendo realizado pelo responsável pela modalidade, José Gaudêncio Neto, que destaca a importância de vencer a competição. “Vencer tem uma importância muito grande para a nossa equipe”.

A unidade do Ifac, em Tarauacá, é a única que não tem quadra e, por este motivo, os alunos fazem cota para alugar espaço para os treinos. “Estamos representando o campus de Tarauacá e os nossos atletas são guerreiros, é um time muito unido, que enfrentam todas as dificuldades para chegar até essa competição”.

A conquista é lembrada pelo foco que os atletas têm com relação a partida. “Nossos atletas jogaram focados e souberam realizar o que definimos nos treinamentos. Para eles ganhar este título é uma vitória muito grande. Foram quase doze horas de ônibus pela estrada, e chegar à final, com a equipe de Cruzeiro do Sul, que é uma grande equipe, que está na final por merecimento, a vitória é gratificante”.
Texto e fotos: Evaldo Ribeiro/DSCOM