quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Associação de Moradores do Bairro Cohab vai ingressar na Justiça contra decisão da prefeita Marilete

Associação de Moradores do Bairro Bento Marques Cohab em Tarauacá, vai lutar na justiça para que a prefeita do município não cancele a construção da Unidade Básica de Saúde da Comunidade. 

O presidente da entidade Professor Raimundo Accioly se reuniu com os membros da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Vereadores, Janaina Furtado e Nasso Kaxinawá e também com o Conselho Municipal de Saúde para saber se o órgão tinha conhecimento da decisão da gestora. 

Membros do conselho informaram que não foram consultados sobre a decisão e que são contrários a devolução de recursos públicos para o Governo Federal. O conselho municipal de saúde emitirá um documento com o posicionamento da entidade em relação fato. 

Os vereadores vão mobilizar todos os parlamentares para que a câmara se manifeste publicamente sobre o assunto. 

A associação do bairro está consultando advogados e vai ingressar na justiça contra a decisão. 

A obra da Unidade de Saúde ‘Maria Hevânia Pinheiro’ já havia passado pelo processo de licitação, a empresa já tinha sido contratada e o dinheiro já estava na conta. A prefeitura só precisava urbanizar um lote de sua propriedade que fica localizado no Bairro da Cohab e retirar uma residência para construir um acesso. 

Na decisão a prefeitura alega falta de recursos para a sua contra partida e distribuição equivocada das UBS no município.
Por: Accioly