segunda-feira, 21 de agosto de 2017

O Acreano Careca participa do primeiro treino pelo Cruzeiro

Atacante, que estava no Atlético-AC e se destacou na Série D do Brasileiro, começa a ser avaliado pelo técnico Mano Menezes

Peneirado na Série D do Brasileiro, o atacante Careca, que se chama Raianderson Moraes, fez sua primeira atividade no Cruzeiro. O jogador será observado pela Raposa em algumas atividades do time profissional, nos próximos dias, para depois, talvez, ser efetivado no quadro de Mano Menezes até o fim do ano por empréstimo. No treino desta sexta-feira, o atacante atuou entre os reservas, jogando mais centralizado.
Careca atuou de maneira mais centralizada na atividade desta sexta-feira, na Toca da Raposa (Foto: Gabriel Duarte)
Careca, de 21 anos, se movimentou bastante durante o treino, ajudando na criação de jogadas do time formado, em maioria, dos jogadores vindos das categorias de base. Ele vai treinar com o clube até o fim do ano e, quem sabe, assinar um contrato mais longo com o Cruzeiro.

O atacante, entretanto, deverá voltar na próxima semana ao Acre para disputar o restante da Série D do Brasileiro. Isso porque o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, entre Atlético-AC e Operário-PR, neste domingo, Raianderson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A expectativa é que ele atue o jogo de volta.

O jogador iniciou a carreira profissional em 2014, no Galvez. No ano seguinte, defendeu o Rio Branco. Voltou ao Galvez em 2016, para a disputa do Campeonato Acreano, e no segundo semestre da temporada passada foi contratado pelo Atlético-AC. Nesta temporada, foi eleito o craque do Campeonato Acreano e terminou como um dos vice-artilheiros do estadual com oito gols. Ao todo na temporada, em 26 jogos marcou 15 gols, somando Acreano (oito), Série D (seis), Copa Verde (um) e Copa do Brasil (nenhum). Juntando a participação com a camisa do Atlético-AC na Série D 2016, são 36 partidas disputadas e 23 gols marcados, média de 0,63 gol por jogo.
Por Gabriel Duarte, de Belo Horizonte. GE