quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Mesmo rendido durante assalto, estudantes são baleados enquanto estavam deitados no chão

Jhonatan não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local /Foto: Reprodução
Bandidos chegaram anunciando o assalto e mandando que a dupla entregasse as mochila, celulares e deitasse no chão

Na noite desta terça-feira (1), dois jovens de 21 anos caminhavam na Rua Iguaçú, localizada no bairro São Francisco, quando foram baleados por uma dupla de motocicleta mesmo após se render durante um suposto assalto.

Saimon Felipe da Costa Araújo e Jhonatan Araújo de Sousa foram surpreendidos pelos criminosos, que chegaram anunciando o assalto e mandando que a dupla entregasse as mochilas, celulares e deitasse no chão. Entretanto, mesmo após ter a ordem acatada, os bandidos resolveram atirar contra os estudantes e depois fugir do local em disparada.

Saimon foi atingido no abdômen, axila e tórax, mas mesmo gravemente ferido conseguiu caminhar até a Rua Joaquim Macedo, que é a principal do bairro, onde caiu em frente a uma distribuidora e foi socorrido por populares. Já Jhonatan foi atingido no peito e após caminhar alguns metros em busca de socorro acabou não resistindo aos ferimentos e caindo morto no local.

O sobrevivente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado grave. O corpo de Jhonatan foi levado ao Instituto Médico Legal para a análise dos peritos. Policiais civis e militares realizaram buscas na região na tentativa de identificar os criminosos, mas até o momento ninguém foi preso.
REDAÇÃO CONTILNET