quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Pais e direção da Escola Rilza, decidiu da mais 15 dias para que a Prefeitura inicie os serviços de recuperação do prédio

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira 24 de Agosto, a comunidade escolar da Escola Municipal Rilza Daniel, decidiu da mais um prazo para de 15 dias para que o Governo Municipal inicie os serviços de recuperação de parte do prédio e atenda as reivindicações da comunidade, se nesse prazo os serviços não forem iniciados, as aulas serão paralisada e os pais e alunos irão fazer uma manifestação saindo da Escola e se concentrado em frente a prefeitura para tentar sensibilizar as autoridades. Será também entregue um documento ao Ministério Público.
A reunião contou a presença de pais de alunos, lideranças do bairro, dirigentes do Sinteac, vereadores e o Secretario de Educação 
Rosenir Arcenio representando a prefeitura de Tarauacá. 


Para a diretora Professora áurea Ramos existe uma infinidade de problemas acontecendo na escola que dificultam a realização das aulas. “Além de problemas na estrutura física, temos ainda a questão da falta de segurança o que tem acarretado problemas como furtos, roubos, ameaças e outras situações por parte de meliantes. Estamos bastante preocupados, pois a qualquer momento o teto de algumas salas pode desabar e acontecer uma tragédia. Já não sabemos, mas o que fazer e nem a quem recorrer”, informa a diretora.
Documento que comprova o desbloqueamento do recurso
O Secretario de Educação Rosenir Arcenio trouxe um documento e apresentou aos presentes afirmando que o recurso que estava bloqueado já foi desbloqueado, "Esses dias tenho travado uma grande luta para que esse recurso seja liberado, fiz varias ligações junto ao Planejamento e para minha felicidade e de todos, esses dias o recurso foi desbloqueado, já temos meio caminho andado, o próximo passo agora é o recurso ser depositado em conta para enfim a empresa vencedora da licitação iniciar os serviços, peço aos pais e alunos que tenham só mais um pouco de paciência me de um prazo de 15 dias para que nós possamos resolver esse problema", Disse.
Por: Carlos Lima/Tk News