segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Presidente da Câmara de Tarauacá pede agilidade da prefeitura para atender as reivindicações dos vereadores

O presidente da Casa Legislativa, Carlos Tadeu pediu a prefeita Marilete Vitorino agilidade nas indicações dos vereadores e que tome providências. Na oportunidade, Carlos Tadeu apontou como exemplo,uma das suas indicações, a Contratação dos Estagiários da Bolsa 1° Emprego para estudantes do nível médio e superior, na Administração Municipal. Na tarde da última quinta-feira (10) o presidente da Casa Legislativa, Carlos Tadeu reuniu com a prefeita Marilete Vitorino para cobrar agilidade no atendimento das indicações dos vereadores, que, segundo ele, com sete meses de administração chegou o momento de dar uma atenção maior as indicações dos vereadores.

O assessor de gabinete da prefeita, Cleudon Rocha também esteve presente. O parlamentar ainda destacou que os vereadores tem buscado junto a bancada federal e estadual emendas para ajudar a cidade. “Já vimos em administrações anteriores que a Câmara atravancava o desenvolvimento. Quando o prefeito tinha algum projeto, alguns vereadores poderiam votar a favor, mas atravancavam o desenvolvimento porque não queria que aquele prefeito despontasse”, disse durante a reunião.

Carlos Tadeu apontou algumas de suas indicações para que a prefeita tome providências, como por exemplo, a Contratação dos Estagiários da Bolsa 1° Emprego para estudantes do nível médio e superior, na Administração Direta e Indireta do município. “Peço que a prefeita nos atenda, pois esta, é uma indicação assegurada pela a lei de N° 771/2013 que foi implantada pela Administração municipal anterior e que a população nos clama. “Nós vereadores somos o para-choque do político, saímos na rua e a população cobra”, argumentou.

Outra indicação é o pedido de que a Secretaria Municipal de Obras envie um caminhão pipa para molhar as ruas do bairro Esperança, regional do Ipepaconha. “A grande quantidade de poeira neste período do verão é prejudicial a saúde da população. A prefeitura precisa tomar uma atitude emergencial”, discursou.

O vereador também reivindicou e criticou o fato de já estarmos em meados do verão e as três últimas ruas do Luiz Madeiro ainda não foram reabertas, como eram revitalizadas em verão anteriores. Ao final da reunião, a prefeita Marilete Vitorino se mostrou receptiva e prometeu que irá adotar as providências necessárias objetivando atender as justas reivindicações dos edis e de toda a comunidade Tarauacaense.