terça-feira, 28 de novembro de 2017

EM FEIJÓ: Presos fogem depois de quebrarem parte do forro do presídio com eixo de um ventilador

Por Mário Célio
Cinco presos fugiram da 5ª Unidade Penitenciária do Acre, localizada na cidade de Feijó. A fuga ocorreu na madrugada desta terça-feira (28), por volta das 2h, após os detentos perfurarem o forro de concretos da cela número 2, onde cumpriam pena. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do município, através do comandante, Capitão Augusto.

O nossa reportagem apurou, que os presos usaram para perfurar o forro de cimento, uma talhadeira improvisada do eixo de um ventilador e batiam usando, uma marreta também improvisada da parte do induzido, calçada por panos pano, para não fazer barulho

O Iapen divulgou as imagens e nomes dos detentos que estão foragidos da 5º unidade penitenciária do Acre, dos cincos presos, quatro são de Feijó; Fábio da Silva Freitas, Leandro Menezes da Silva, André do Nascimento Rodrigues e Roniel Magalhães Araújo e Carlos Thiago de Lima do município de Bujari.

De acordo com as informações levantadas junto a polícia, os foragidos cumpriam penas por prática, tráfico de drogas, roubo, homicídio, furtos e o caso do assalto do supermercado Disri

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) informou, estão sendo tomadas todas as medidas cabíveis relacionadas à fuga dos presos da unidade penitenciária de Feijó. Tanto os agentes penitenciários quanto policiais militares estão realizando buscas na região. Todas as unidades policiais do Estado também já foram informadas sobre os foragidos, através do Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo)’.