domingo, 21 de janeiro de 2018

TARAUACÁ: “PACIÊNCIA TEM LIMITE” – MORADORES DA COHAB SE REÚNEM NESTA SEGUNDA FEIRA E AMEAÇAM FECHAR RUAS DO BAIRRO

A Associação de Moradores do Bairro Cohab em Tarauacá, vai reunir moradores da comunidade nesta segunda feira (22), às 18 horas, no Galpão de Cultura do Bairro. Na pauta, uma série de reivindicações serão apresentadas sobre os diversos problemas que são enfrentado diariamente pelos moradores, especialmente o esgotamento sanitário.

O presidente da Associação Abimael Lopes disse que a comunidade esperou, pacientemente o ano de 2017 todinho e nem um serviço de vergonha foi realizado. “Nossa praça tá um lixo, várias ruas com buracos e lama, os poucos bueiros que tem estão estourados, não ha drenagem e quando chove é um sufoco”, relatou o presidente.

Abim disse ainda, que com a chegada do inverno os problemas vieram à tona. “Qualquer chuvinha o bairro alaga todo e moradores tendo que conviver com esses transtornos que pode ser evitados com serviços de desobstrução de bueiros, valas e canais de saída da água“, destacou. 

Neste sábado (20) o presidente visitou todas as áreas do bairro e fez um registro fotográfico para apresentar aos governos a situação que se encontra. “Paciência tem limite. Se não houver uma ação dos governos no bairro vamos mobilizar os moradores, fechar as ruas e protestar em busca de nossos direitos”, finalizou Abim.

Para a vereadora Janaina Furtado, que é moradora do bairro, prefeitura e governo do estado precisam se reunir, firmar parcerias e montar um planejamento de recuperação dessa cidade. “O bairro da Cohab que é pequeno e localizado numa região central da cidade apresenta esse monte de problemas, imaginem os demais que são localizados nas áreas mais afastadas. Queremos os serviços da prefeitura e do governo do estado. Todos precisam assumir suas responsabilidades”, disse Janaina.