quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Jesus Sérgio irá a Brasília retomar projeto das mil casas populares para Tarauacá

Em seu discurso na Tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jesus Sérgio (PDT/AC) informou que estará indo a Brasília (DF), junto ao Ministério da Integração, pedir a retomada do processo que prevê a construção de mil unidades habitacionais em Tarauacá (AC).
A construção das Casas Populares ficou na lembrança dos taraucaenses, desde Março de 2015, quando foi anunciada a construção de mil casas, que seriam destinadas às famílias afetadas pelas cheias.

Jesus Sérgio esteve reunido com a Secretária de Habitação de Interesse Social, Janaína Guedes, na tarde desta segunda-feira, 26, para tratar sobre o problema.

A gestora informou que o processo encontra-se paralisado em Brasília (DF). O Ministério da Integração teria recusado o projeto devido o Governo de o Estado ter pedido gratuidade total, no repasse das casas, sob a alegação de calamidade pública.

Deputado Jesus informou que irá averiguar pessoalmente a situação e, se necessário for, irá apresentar novo projeto com as adequações e recomendações necessárias, uma vez que, já investido no mandado de deputado federal, terá mais autonomia para tratar sobre o assunto e dá os devidos encaminhamentos.
Portal Tarauacá