quinta-feira, 7 de março de 2019

Culto de Santa Ceia da Igreja Assembleia de Deus Madureira em Tarauacá

Dê pão a quem tem fome, é uma das célebres frases que marcam os que pensam  em auxiliar o semelhante, na grande maioria são pessoas devotas da fé  cristã. Nesse sentido tem sido o trabalho da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Tarauacá. 
Todo mês, no primeiro domingo, é celebrado o culto da Santa Cheia, uma referência ao ato de Jesus com os 12 apóstolos. Que se uniu com os discípulos para partilhar  pão e  vinho .No ato ecumênico, cada membro da ADM traz um quilo de alimento para que seja distribuído cestas básicas às famílias carentes, muitas delas que estão com familiares fazendo tratamento de saúde. 
Neste mês de março a celebração da Santa Ceia foi precedida pelo batismo de novas ovelhas. Ato realizado pela jovem  liderança Maksuel Carmo. 
Na ADM, um dos diferenciais são os cultos paralelo ao culto oficial. Com as crianças, que tem sala própria e professoras que ensinam as crianças de acordo com as faixas etárias, celebrando um culto específico e pedagógico para os pequenos. Também tem o culto de mocidade e o das mulheres (obreiras). 
Além disso, têm as equipes que realizam o trabalho de evangelização no presídio , nos ramais e às margens dos rios do município. 
A ADM em Tarauacá é presidida pelo Pastor Raimundo Brito . Há sete anos ele lidera o rebanho. No município, no seguimento evangélico é o segundo pastor com mais tempo à frente de uma denominação religiosa. O primeiro é o pastor da Igreja Deus é Amor. 
Por Leandro Matthaus